A Useall Software me proporcionou, a participação de um ótimo treinamento de atendimento a clientes, focado em excelência na prestação de serviços. O treinamento foi realizado "in-company" com profissionais da Alinhar Consultoria e Educação Corporativa.
Valorizo muito este tipo de conhecimento e especialização, pois é um jogo de ganha-ganha.
A empresa ganha com profissionais treinados e preparados para atender bem o cliente.
O cliente ganha recebendo serviços de qualidade e excelência.
O profissional ganha capacitação e crescimento na carreira, que pode levar para vida toda.
Relembramos e atualizamos alguns conceitos básicos de qualidade
Qualidade = encantar o cliente
Excelência em serviços: Fazer muito além do básico! Fazer o que o cliente espera, atender os seus desejos buscando sempre superar suas expectativas.
Para isso é necessário:
. Confiança;
. Resposta rápida;
. Competência;
. Fácil acesso;
. Cortesia;
. Empatia;
. Credibilidade.
Outros atributos de um serviço de qualidade
O que o cliente espera de quem o atende
Aprendemos muitos conceitos e formas de atendimento:
. Como tratar de processos e padronização;
. O profissional precisa saber do TODO;
. Premissas básicas de atendimento;
. Ciclo de serviços;
. Psicologia de atendimento;
. Dicas de bom atendimento;
. Eficácia da Comunicação;
. Dentre outros.
E também o que "não fazer":
. Os sete pecados capitais do serviço;
. As cinco frases proibidas;
. O que é indesejável;
. O que pode irritar o cliente;
Equipe participativa na apresentação da definição de qualidade
Deixo aqui um agradecimento especial a Useall Software pela valorização e confiança em todos os seus funcionários. Obrigado!
Somos os "super heróis" da qualidade!
[]
Nenhum comentário:
Postar um comentário