quarta-feira, 27 de junho de 2012

Treinamento Excelência em Serviços


A Useall Software me proporcionou, a participação de um ótimo treinamento de atendimento a clientes, focado em excelência na prestação de serviços. O treinamento foi realizado "in-company" com profissionais da Alinhar Consultoria e Educação Corporativa.

Valorizo muito este tipo de conhecimento e especialização, pois é um jogo de ganha-ganha. 
A empresa ganha com profissionais treinados e preparados para atender bem o cliente. 
O cliente ganha recebendo serviços de qualidade e excelência.
O profissional ganha capacitação e crescimento na carreira, que pode levar para vida toda.

Relembramos e atualizamos alguns conceitos básicos de qualidade

Qualidade = encantar o cliente

Excelência em serviços: Fazer muito além do básico! Fazer o que o cliente espera, atender os seus desejos buscando sempre superar suas expectativas.

Para isso é necessário:
. Confiança;
. Resposta rápida;
. Competência;
. Fácil acesso;
. Cortesia;
. Empatia;
. Credibilidade.

Outros atributos de um serviço de qualidade

O que o cliente espera de quem o atende

Aprendemos muitos conceitos e formas de atendimento:
. Como tratar de processos e padronização;
. O profissional precisa saber do TODO;
. Premissas básicas de atendimento;
. Ciclo de serviços;
. Psicologia de atendimento;
. Dicas de bom atendimento;
. Eficácia da Comunicação;
. Dentre outros.

E também o que "não fazer":
. Os sete pecados capitais do serviço;
. As cinco frases proibidas;
. O que é indesejável;
. O que pode irritar o cliente;

Equipe participativa na apresentação da definição de qualidade

Deixo aqui um agradecimento especial a Useall Software pela valorização e confiança em todos os seus funcionários. Obrigado!

Somos os "super heróis" da qualidade!
[]

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