Mostrando postagens com marcador amizade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amizade. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Bike, amizade, família!

Este ano ganhei um grande presente de aniversário. Uma bike!
A muito tempo eu não andava de bicicleta. Agora tenho que aproveitar meu presente.
Iniciei com pequenos passeios, perto de casa. Comecei gostar dos resultados e pedalar em trechos mais longos. 30 km foi um desafio, depois 60, 80, 90 quilômetros de pedaladas.

Encontrei uma galera show do SóPedal, que poderia se chamar de SóFeras. Já fizemos muitos pedais juntos. O Júnior sempre organizando e motivando o pessoal para o pedal.

Convidando amigos para participar. Aqui meu grande amigo Joel, no desafio Caminhos da Fé, ida e volta de São José a São Pedro de Alcântara.

Conhecendo lugares novos, em meio a natureza.

Com meu irmão, subimos o Morro dos Conventos. Neste dia, foi o primeiro trecho com 100km. Alguns dias depois, com a equipe SóPedal, fizemos o mesmo roteiro.

Até de maratona já participei. Esta foi em Morro da Fumaça.

Até meu filhote já está querendo uma bike.


No último domingo participei do desafio 100K na cidade de Braço do Norte. Belo passeio, em várias cidades da região, estradas de chão, paralelepípedos, asfalto, natureza, belas paisagens.

Veja o mapa do percurso.

Neste dia encontrei alguns amigos e fiz mais algumas amizades.


144 participantes, completei o trajeto em 04:34m, na 54a posição. Troféu merecido! rsrs


Algumas lições até o momento:
- Movimente-se;
- Cultive amizades;
- Cuide de sua família;
- Faça novos amigos;
- Faça exercícios;
- Cuide de sua alimentação;
- Não esqueça o lado espiritual;
- Continue estudando!

[]

sábado, 23 de junho de 2012

Coding Dojo - TIUDojo

Um Coding Dojo é um encontro onde um grupo de programadores se reúne para trabalhar em conjunto em um desafio de programação. Eles estão lá para se divertir e, através de uma metodologia pragmática, melhorar suas habilidades de programação e de trabalho em grupo.

Gosto muito de participar desses encontros. Na empresa onde trabalho, várias pessoas participam, inclusive quem não trabalha com programação, mas que gosta muito e tem interesse em novos conhecimentos.

O dia de hoje foi especial, várias pessoas novas participaram do "TIUDojo", nome especial que foi dado ao nosso grupo. Na ocasião, falei brevemente sobre coding dojo e TDD. Meu amigo Everson fez uma "lightning talk" sobre desenvolvimento mobile.

Procuramos aplicar todas as regras de coding dojo. O processo é divertido e gera muito conhecimento.

O desafio escolhido do dia foi programar funções do jogo "campo minado".

Piloto e co-piloto

TDD - testes com sinal verde (no momento da foto, quase todos)

Passos de bebê (meu filhote prestigiando)

Equipe interessada, participativa e que gosta de programação


Cafézinho, refri, salgadinho

Deixo um agradecimento especial a todos que participaram do melhor coding dojo da região!!

E aí, você gostou do TIUDojo?
Qual será o próximo desafio?

[]

terça-feira, 10 de abril de 2012

A cerca



O autor deste texto não deveria ser desconhecido...




"Havia um garoto que tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência, que batesse um prego na cerca dos fundos da casa. 

No primeiro dia o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém gradativamente o número foi decrescendo. O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio, do que pregar pregos na cerca. Finalmente chegou o dia, no qual o garoto não perdeu o controle sobre seu gênio. Ele contou isto ao seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca, por cada dia que ele fosse capaz de controlar seu gênio.

Os dias foram passando, até que finalmente o garoto pôde contar ao seu pai, que não havia mais pregos a serem retirados. 

O pai pegou o garoto pela mão e o levou até a cerca. E disse: 
- Você fez bem garoto, mas dê uma olhada na cerca. Ele nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas irado, elas deixam uma cicatriz como estas. Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, e não importa quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali. Uma ferida verbal é tão má quanto uma física.

"Amigos" são uma joia rara realmente. Eles te fazem sorrir e o encorajam a ter sucesso. Eles sempre te ouvem, tem uma palavra de apoio e sempre querem abrir seu coração para você. Mantenha isto em sua mente, antes de se irar com alguém.
"
Autocontrole! Vigie!
[]